013-09

RELEASE PARA A IMPRENSA Nº 013

                                   PRISÕES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
                              E POR TENTATIVA DE HOMICIDIO EM VACARIA, RS.

            Neste final de semana (de 12 de junho a 14 de junho de 2009) a Brigada Militar de Vacaria, RS, realizou a prisão de quatro pessoas por porte ilegal de arma de fogo, onde após abordagem de rotina a veículos e pessoas com intuito de apreender drogas, armas e recaptura de foragidos foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres e duas espingardas.

             A primeira prisão ocorreu na sexta-feira (12/6) às 17h00min na estrada que dá acesso ao município de Vacaria com Monte Alegre dos Campos, bairro Borges onde nas proximidades do Cemitério São Francisco. Foi abordado um veículo VW/Saveiro de Vacaria, conduzida pelo Sr. L.C.S.N., 64 anos, que ao ser efetuado uma revista pessoal no condutor e na busca no veículo foi apreendida próximo ao reservatório de água e a bateria um revólver, Rossi, calibre 38, 5 tiros com quatro cartuchos intactos. Informo que L.C.S.N. foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e conduzido a Delegacia de Policia de Vacaria conforme flagrante nº. 4425/09 e posterior ao Presídio Estadual de Vacaria.

               A segunda prisão ocorreu na sexta-feira (12/6) às 19h20min na estrada desvio do pedágio da BR 285, área rural, proximidades da Praça de Pedágio da Rodosul que dá acesso ao município de Vacaria oriundo de Lagoa Vermelha, RS, onde foi abordado um veículo VW/Gol de Passo Fundo, tripulado por um homem e uma mulher. Que ao ser efetuado uma revista nos ocupantes do veículo foi apreendido quatro cartuchos calibre 20 em poder de R.J. de 18 anos. No veículo VW/Gol foi apreendido duas espingardas, sendo uma da marca Boito, calibre 20 e a outra da marca Rossi, calibre 20, as quais localizadas uma de cada lado dos bancos dianteiros do veículo mencionado. Após os Policiais Militares do 10º BPM de Vacaria realizaram a prisão de R.J. e da Srª. S.S.A., de 39 anos, que presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo foram conduzidos a Delegacia de Policia conforme flagrante nº. 4431/09 e posterior conduzidos ao Presídio Estadual de Vacaria.

                 A terceira prisão ocorreu na Rua Tiradentes, bairro Porcinio, nesta cidade, onde foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo o indivíduo L.M.S.B., 20 anos, o qual efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima R.S.S., 24 anos, vindo alvejar de raspão a sua cabeça, sendo este socorrido ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Vacaria onde foi medicado e liberado. Quanto à arma utilizada na tentativa de homicídio trata-se de um revólver, Rossi, calibre 32, municiado com 04 cartuchos deflagrados e um intacto, calibre 32, arma e munição foram apreendidos pelos Policiais Militares do 10º BPM de Vacaria. Após L.M.S.B. foi conduzido preso a Delegacia de Policia onde foi lavrado o flagrante nº 4461/09 e posterior conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria.

                   As Operações de abordagem de veículos e pessoas com intuito de apreender drogas, armas e recaptura de foragidos continua sendo desenvolvida pelo Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM, na intenção de transmitir uma sensação de segurança e assegurar a comunidade uma convivência harmoniosa e pacifica.

Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:
Ten EDUARDO, Adjunto de Inteligência e Operações/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.

Comments