014-09

RELEASE PARA A IMPRENSA Nº 014

                          PRISÕES REALIZADAS PELO 10º BPM EM VACARIA

                  Nesta segunda-feira (15/6) Policiais Militares do Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM realizaram a prisão de três pessoas conforme segue os fatos abaixo:

                   Às 12:40h, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM deslocou até a Rua Osvaldo Pereira dos Santos, 265, Bairro São Francisco, onde abordou o veículo VW/Santana de Caxias do Sul, cor azul, conduzido por R. M. G, 39 anos, natural de Esmeralda, o qual estava com a sua carteira de habilitação cassada e com o lacre do veículo rompido. Informo que foram adotadas as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro quanto ao condutor e ao veículo. Após R.M.G, foi conduzido a DP, onde foi lavrado o registro de nº. 4486/09 por estar dirigindo veículo automotor com a CNH Cassada.

                      Às 11:50h, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM deslocou até a Rua Fernando de Noronha, 993, Bairro Municipal, Vacaria, RS, onde em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Vacaria efetuou a prisão de F. V. P, 18 anos, Após o individuo em pauta foi conduzido a Delegacia de Policia, onde foi lavrado o registro nº 4485/09 e posterior conduzido ao Presídio Estadual de Vacaria.

                       Às 17:50h, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM deslocou até a Rua Osvaldo Pereira dos Santos, 284, Bairro São Francisco, onde Srª. E T. O.A, comunicou que indivíduos haviam pegado do seu filho P.H.O.A a quantia de 5,00 reais. Ao verificar o local foi constatado que se tratava de uma boca para comercialização de drogas a qual estava sendo monitorada pela BM e PC e mantido contato com o indivíduo de nome J.G. P.M, 29 anos, morador da casa o qual permitiu a entrada da BM no local, sendo então acionado de imediato à equipe de investigação Policia Civil de Vacaria, onde foi apreendida no interior da casa a quantia de 3,5 gramas de CRACK. Após J.G.P.M. foi preso por tráfico de entorpecente e conduzido a DP, onde foi lavrado o flagrante nº. 4505/09.

                         As Operações de abordagem de veículos e pessoas com intuito de apreender drogas, armas e recaptura de foragidos continua sendo desenvolvida pelo Pelotão de Operações Especiais do 10º BPM, na intenção de transmitir uma sensação de segurança e assegurar a comunidade uma convivência harmoniosa e pacifica.
Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:
Ten EDUARDO, Adjunto de Inteligência e Operações/10º BPM,
através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.
Comments