019-09

RELEASE Nº 019/09

FORMATURA DO PROERD NA ESCOLA

PARTICULAR GUSTAVO VIEIRA DE BRITO – VACARIA


                            Nesta Terça Feira (21/7) às 19:00 h, ocorreu nas dependências da Escola Particular Gustavo Vieira de Brito, Rua Flamino Moreira, Bairro Pinheiro, Vacaria, RS, a formatura da primeira turma de alunos do PROERD de Escola Particular em Vacaria, RS. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) atingiu em torno de 52 crianças entre a faixa etária dos 08 aos 12 anos, do Ensino Fundamental da Escola Particular Gustavo Vieira de Brito.

                         O programa visa prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes através de um curso desenvolvido em ambiente escolar com a participação da família, professores e comunidade escolar e tem como meta orientar os alunos a dizer “não ao uso das drogas”.

                          Estiveram presentes na formatura as seguintes autoridades: Sr. GIOVANI ROSSI, Secretario Municipal de Obras e no momento representando o Ppecretario Municipal de Obras e no momento - refeito Municipal de Vacaria, Sr. ELÓI POLTRONIERI, o 1º Ten QTPM EMERSON KUHN CORNELIUS, Comandante do POE do 10º BPM, representante na ocasião o Comando do 10º BPM, Srª. ZANETE BOITO, representando a PRF, Profª. MARILIA GUAZZELI, representando a Coordenadora Regional de Educação, Profª. ADRIANA MARCOLIN, representando a Secretária Municipal de Educação, Sr. ADALESCIO KOVALESKI, Presidente do CONSEPRO de Vacaria e a diretora da Escola Particular Gustavo Vieira de Brito, Profª. LUCIANA VIEIRA DE BRITO. Compareceram ao evento: pais, alunos e comunidade em geral. A instrutora do PROERD nesta escola foi a Policial Militar Sd JOCELI VALENTIN.

                            Em seu pronunciamento a diretora da escola ressaltou a importância de programas desta qualidade e de seu implemento em todos os segmentos do ensino fundamental, pois somente com ações sérias e concretas, teremos no futuro homens e mulheres que farão a diferença na comunidade, no Estado e no País. Ao término da solenidade foi oferecido pela escola um coquetel aos presentes.



Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:

Ten EDUARDO, Adjunto de Inteligência e Operações/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.
Comments