021-09

RELEASE Nº 021/09

                                            FORMATURA DO PROERD REDE ESCOLAR
                                                                             DO MUNICÍPIO DE
BOM JESUS

                  Nesta quinta-feira (23/7) às 09:00 h, ocorreu nas dependências do CTG Presilha do Rio Grande, rua Sete de Setembro, centro, Bom Jesus, RS, a solenidade de formatura de mais uma turma de alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência). Abrangeu quatro escolas da rede pública do município, sendo as seguintes: Escola Municipal Irmãs Ramos, Escola Municipal Artur Ferreira, Escola Municipal Bom Jesus e Escola Estadual Conde de Afonso Celso. O PROERD atingiu 170 alunos na faixa etária dos 08 aos 12 anos, do Ensino Fundamental das escolas citadas.

                 O programa visa prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes através de um curso desenvolvido em ambiente escolar com a participação da família, professores e comunidade escolar e tem como meta orientar os alunos a dizer “não ao uso das drogas”.

                 Estiveram presentes na formatura as seguintes autoridades: O 1º Tenente EDUARDO SOUZA DUCATTI, representando o Comandante do 10º BPM, 1º Sargento JOÃO VANDERLEI STÉDILE comandante do 3º Pelotão de Bom Jesus, Coordenadora Regional de Educação Srª. MARI ANAJARI LUNARDI ALVES, as diretoras das escolas acima citadas Srª. OSMARETE ZANELLA, Srª. VANETE TRAMONTIN, Srª. LACIRA BORTOLOTTO, Srª. CARLI VARELLA DE OLIVEIRA e dentre outras autoridades locais, familiares e convidados dos formandos, com um público estimado em torno de 500 (quinhentas) pessoas. A instrutora do PROERD nestas escolas foi a Policial Militar Sd JOCELI VALENTIN.

                Nesta ocasião a Srª. CARLI VARELLA DE OLIVEIRA, diretora da Escola Estadual Conde de Afonso Celso, ressaltou a importância de programas desta qualidade e de seu implemento em todos os segmentos do ensino fundamental, pois somente com ações sérias e concretas, teremos no futuro homens e mulheres que farão a diferença na comunidade, no Estado e no País.
                Que iniciativa como esta é pioneira em Bom Jesus, RS, e propiciam ao jovem um ponto de referência sobre o assunto drogas com esclarecimento suficiente para o dizer “Não” e que o apoio das autoridades locais e comunidade são de suma importância neste tipo de projeto e em Bom Jesus, RS, todos estão coesos nesta luta.



Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:

Ten EDUARDO, Adjunto de Inteligência e Operações/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.
Comments