027-09

RELEASE Nº 027/09

                                            SEMANA FARROUPILHA – VACARIA/RS

                                      CAVALGADA DE CHEGADA DA CHAMA CRIOULA

Na manhã desta terça-feira (08/09), na localidade do Guacho, município de Campestre da Serra, RS, um grupo de Oficiais e de Praças do Grupo Montado do 10º BPM de Vacaria, Comandados pelo Maj QOEM VILMAR ARALDI, Cmt 10º BPM, e acompanhados pelo Sr. LUIZ SCHONZ, Patrão do CTG Porteira do Rio Grande, entre outras entidades tradicionalistas ali representadas por diversos cavalarianos, aguardaram a chegada da Chama Crioula vinda do município de São Lourenço do Sul, RS, para transportá-la à Vacaria, RS.

A Chama Crioula foi conduzida pelo Piquete de Cavalarianos “Vacarianos à Cavalo” que iniciou a cavalgada de quase 400 Km em 30 de agosto e nesta data chega com o símbolo Farrapo em nossa cidade. O final da cavalgada teve um percurso de aproximadamente 40 quilômetros, pelas estradas antigas de acesso ao município de Vacaria, RS, com parada ao meio-dia na propriedade do Sr. JULIO KUSE, onde foi servido um churrasco as autoridades, aos tradicionalistas e cavalarianos presentes.

Na seqüência por volta das 15:00 h reiniciou a cavalgada de translado da Chama Crioula, escoltada por cerca de 50 cavaleiros e 08 Jeeps, passando pelas principais ruas do município e dirigindo-se ao 10º BPM onde permanecerá até o dia 13 de setembro quando será entregue as entidades tradicionalistas que farão a guarda da mesma durante a Semana Farroupilha.

Estiveram presentes na Solenidade de recepção da Chama Crioula o Prefeito Municipal de Vacaria, Sr. ELOI POLTRONIERI, Sr. JOSÉ ARI BORGES DO AMARAL, Presidente da Comissão Executiva da Semana Farroupilha que também participou da Cavalgada em seu percurso final, Patrões de Entidades Tradicionalistas, imprensa falada e escrita, dentre outras autoridades civis do município e população em geral.

Apesar do mau tempo e da chuva que castigou desde o momento de montar a cavalo, os participantes da cavalgada honraram o espírito do Gaúcho jamais se deixando abater pelas adversidades e concluíram o percurso com êxito chegando ao objetivo final e entregando a Chama Crioula a guarda  do 10º BPM.

 

Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:

Ten EDUARDO, Adjunto de Inteligência e Operações/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.
Comments