028-09

                         IGP & PC realizam palestra aos alunos da BM 
 
            A Papiloscopista Maria Suelen Almeida de Oliveira, chefe do Posto de Identificação e Criminalística de Vacaria, representando o Instituto-Geral de Perícias – IGP, e o Inspetor de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, Chefe do Serviço de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Regional – 25ª Região Policial, realizaram uma palestra aos alunos do Curso Básico de Formação Policial Militar, na manhã do dia 20 de novembro de 2009, nas dependências do 10º Batalhão de Polícia Militar. 

            
Utilizando slides e filmes, a papiloscopista Suelen destacou a importância isolamento e preservação em local de crime para o sucesso da perícia, bem como descreveu as atribuições do IGP, que é um dos quatro órgãos da Secretaria Pública do Rio Grande do Sul, ao lado da Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe.

            Já o inspetor Abreu falou sobre a importância da integração dos quatro órgãos da segurança pública visando o bom resultado dos trabalhos através de um processo de complemento de ações de cada instituição, respeitando a atribuição legal de cada uma, e assim conseguindo alcançar a resposta desejada e merecida da nossa sociedade.

            O inspetor lembrou aos alunos da importância da ética e respeito e explicou as atribuições legais da Polícia Judiciária e por fim, destacou a boa relação existente entre os órgãos da segurança pública do município de Vacaria, mostrando uma mensagem, através de slides, com ilustrações de operações policiais realizadas em conjunto onde se obteve sucesso.

            A conversa com os 40 alunos soldados foi solicitada pelo comando do 10º BPM, na pessoa do Major Vilmar Araldi, e através da coordenação do curso, Tenente Eduardo de Souza Ducatti e Sargento Vanderlei Dorneles Pedroso, e também pelo Sargento Cláudio, um dos professores. 

            Fonte: Vacaria - SIPAC

            Na foto: Papiloscopista SUELEN e Inspetor ABREU,  e também com o coordenador do curso, Ten. EDUARDO, e professor, Sargento CLAÚDIO.
Comments