03-2010

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PUBLICA
BRIGADA MILITAR - CRPO/SERRA
10º BPM” Btl Cel SOBRAL”

RELEASE 003-2010

LANÇAMENTO DO PROJETO POLÍCIA CIDADÃ EM VACARIA
 
 
A Brigada Militar através da 1ª Companhia do 10º BPM, com sede no município de Vacaria/RS, Fez o lançamento do Projeto Polícia Cidadã, nesta Terça-feira, dia 09 de fevereiro de 2010, no Quartel do 10º BPM.
O projeto é desenvolvido ao mesmo tempo em todo o Estado, pela Brigada Militar, e busca, através de reuniões periódicas com todos os seguimentos e lideranças comunitárias, trabalhar junto e em parceria no sentido de diminuir os índices de criminalidade em cada comunidade, bem como buscar uma melhor qualidade de vida ao cidadão.
A Reunião realizada na terça-feira dia 09 de fevereiro do corrente, foi a primeira de muitas outras que virão e serviu também como marco inicial e lançamento do projeto. Contou com a participação de mais de 30 (trinta) representantes de Associações de Moradores de Bairros e lideres comunitários, tendo ainda contado com a participação de órgãos de imprensa local, os quais colaboram em divulgar e apoiar o projeto ora implantado.
Durante a reunião foram referidos outros projetos anteriores desenvolvidos entre a Polícia Militar e a Comunidade e foram lembrados que muitos foram os resultados positivos e que o prosseguimento do Projeto Polícia Cidadã é muito bem vindo e vai trazer com certeza bons frutos em especial para o ano de 2010 e no futuro.
Para os próximos dias seguirão novas edições da reunião onde serão buscados a participar outros seguimentos sociais, tais como: Comercio, Indústria, Bancos, Clubes, Ruralistas, Religiosos e todos os seguimentos que venham a se engajar no programa com a finalidade de dar proteção e segurança ao cidadão que desempenha o seu papel social trazendo progresso à sociedade e em fim, merece ter dignidade no seu convívio social e sossego em seu lazer.
A Brigada Militar, através do 10º BPM coloca-se a disposição dos cidadão para em caso de emergência no Fone 190 e a 1ª Companhia de Polícia Militar, responsável pela implantação do Projeto Polícia Cidadã no município de Vacaria/RS, coloca-se a disposição dos interessados pelo Projeto através do Fone: 3232 4251.
 
ARTÊMIO LUIS DE OLIVEIRA POLTOZI
1º Ten QTPM – Responsável pela Reunião
Comments