Curso de Polícia Comunitária

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL 
SECRETARIA DA JUSTIÇA E DA SEGURANÇA 
BRIGADA MILITAR – CRPO/SERRA 
10º BPM 
RELEASE Nº 014/2011 
Encerramento do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária – Vacaria/RS

 Em 02 Dez 11 as 16h30min ocorreu a formatura de encerramento, na sede do 10° BPM, em Vacaria, do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária o qual teve inicio na segunda-feira 28 Nov 11 com a participação de agentes do Instituto Geral de Perícias (IGP), Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Agentes da Polícia Civil, Polícias Militares da Brigada Militar, e servidores da Guarda Municipal de Vacaria, integrantes do Projeto Mulheres da Paz bem como lideranças comunitárias.

A formatura contou com a presença do Sr. Comandante Regional de Policia Ostensiva da Serra, Cel QOEM Nicomedes Barros Vieira Junior, do Cel Jorge Luiz Agostini, da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, do Maj RR José Gilmar Vieira diretor do Departamento de Assuntos de Segurança Pública Municipal, representando o prefeito municipal Elói Poltronieri, o Sr. vereador Valdemir Lira de Lima presidente da Câmara de Vereadores de Vacaria e demais autoridades civis e militares, os quais foram recepcionados pelo Maj QOEM VILMAR ARALDI, comandante do 10° BPM, onde após a solenidade foi servido um coquetel.

O curso que é mais uma iniciativa do SENASP - Secretaria Nacional de Segurança Pública, subordinada ao Ministério da Justiça e no Estado do Rio Grande do Sul coordenada pela Secretaria de Segurança Publica e pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipais (GGIM), tem como objetivo aproximar as forças de segurança e as comunidades, tendo como matéria assuntos referentes ás relações interpessoais e formas de intervenção, troca de experiências, gestão pela qualidade na Segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários.

O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária que encerrou nesta data destacou a importância da interação entre diversos órgãos de Segurança Pública e setores sociais na busca pela melhoria da qualidade dos serviços empregados na segurança pública.

A meta da SENASP é capacitar 27 mil pessoas na área de segurança pública em todo o Brasil.  Por meio dessa qualificação, o policial poderá reforçar a construção de uma cultura de segurança pública, trazendo uma melhor qualidade na prestação de serviços para a sociedade.

* * *

Qualquer outro esclarecimento, entrar em contato com:

Cap. ROIS, Chefe de Inteligência e Operações/10º BPM, através do fone: (54)3231-1160 ou 3231-1318.


Comments