Homenagem ao Major Paim

Câmara homenageia cidadãos vacarienses


Na noite de 17 de outubro, a Câmara de Vereadores homenageou três importantes cidadãos que marcam a história de Vacaria: A Irmã Ayrecildes Maria Pichetti ao título de Cidadã Emérita, o Major Fabiano Domênico Paim ao titulo de Cidadão Emérito e o odontólogo José Antônio Casanova ao título de Cidadão Honorário.

Major Paim, trabalho em prol da segurança

O Major Fabiano Domênico Paim foi homenageado com o titulo de Cidadão Emérito pela Câmara, na proposição do vereador Douglas Borges.

Em seu agradecimento na tribuna da Câmara falou: 


É com extrema satisfação e honra que recebo este titulo de Cidadão Emérito da nossa querida Vacaria. Confesso que esta distinção me causou surpresa, mas também enorme alegria.

Destaco que esta homenagem precisa ser dividida com os vereadores, funcionários desta casa, prefeito municipal e seu secretariado, Consepro, poder judiciário, promotoria pública, policiais civis aqui representados pelos delegados Boff , Mazine e Defaveri, policias federais, enfim, a divido com todos aqueles que além de receptivos e companheiros não medem esforços no sentido de auxiliar a segurança pública de Vacaria.

Felizmente vivemos em Vacaria um momento melhor do que em muitas outras localidades, pois aqui temos a satisfação do trabalho integrado dos órgãos de segurança e do engajamento responsável da sociedade organizada na busca da ordem, da tranqüilidade, da paz e da harmonia. Mas o resultado do nosso trabalho passa ainda pela compreensão e a dedicação de todos os policiais militares que compõe o 10° BPM, e que, diuturnamente estão nas ruas, passa pela compreensão e dedicação do major Araldi, nosso comandante e dos demais oficiais.

O momento é acima de tudo de agradecer, e de expressar minha gratidão à minha esposa Daiana, aos meus pais Octacílio e Jeni, ao meu irmão Daniel, que sabem compreender a minha missão e dedicação ao trabalho, justamente por saberem que para um policial a palavra horário não existe, existe sim a palavra compromisso.

O titulo de Cidadão Emérito, além de me encher de orgulho por representar um reconhecimento pessoal e profissional, me remete a refletir e a reforçar o meu compromisso de trabalhar cada vez mais pela segurança dessa comunidade, portanto agradeço a homenagem, e ao mesmo tempo, peço ao grande arquiteto do universo que me conceda saúde, paz e harmonia para me dedicar-me ainda mais a comunidade da qual sirvo mesmo com o risco da própria vida.


          Lindas palavras que nos orgulha ainda mais por tê-lo em nosso meio como amigo, colega e oficial, receba também os parabéns pelo título de Cidadão Emérito de toda a família 10º BPM.

          Parabéns Major Paim!

    


Matéria: Jornal Correio Vacariense/edição 2151 de 26 de outubro de 2011.


Comments