006-2010

OPINIÃO

                               Quanta inércia!!!

 

De tanto ver a inércia de duas associações classistas de classe média da Brigada Militar  quanto a PEC 300, saí de seus quadros sociais.  Mas todos nós, Policiais/Bombeiros do Brasil inteiro devemos estar desapontados com a  maioria das Associações de Classe existentes no Brasil.

 

Tenho labutado sobre a PEC 300 desde Nov de 2008, momento em que tomei conhecimento. Utilizei e utilizo o Direto de nossa Brigada para divulgar a todos os Brigadianos. NUNCA recebi um e-mail, carta ou fui convidado a participar de qualquer reunião que tratasse sobre a PEC 300 de duas Associações que se dizem representar a Classe média Brigadiana.

 

Quem recebeu e-mail (Convite) para viajar a Brasília das Associações? Recebi sim e-mail, em resposta,  onde muitos duvidavam e NADA faziam, inclusive de suas Presidências. Chegaram ao ponto de me perguntar se eu “Acreditava também em Papai Noel” Verdade que os ditos representantes foram algumas vezes a Brasília, mas de avião né, não em ônibus fretado com os demais colegas, tudo pago pelas Associações. Mas por que não fretaram (custearam) ônibus e colocaram a disposição especialmente dos colegas que estão na inatividade para nos representarem?

 

Outro dia houve reunião em Brasília onde deveriam estar representantes das  Associações de todo o Brasil. Quais associações do RS se fizeram presentes, quais? Foram? E se foram, por que não nos comunicaram?

 

Agora há a campanha de R$ 1,00 por Policial, postado na comunidade PEC 300 no Orkut.E aqui, quem está divulgando? Não deveriam ser as nossas Associações? Não deveriam elas estar arrecadando os valores para fazer o Comercial do ator Wagner Moura ( Cap Nascimento do filme Tropa de Elite), que é uma das idéias,  que surgiu.

 

Tchê, vamos ficar esperando do Estado do RS por melhores salários? Do Estado não sai mais nada. Aceitaram o pequeno aumento dada pela nossa governadora.

 

O texto base da PEC já foi aprovada, falta agora os destaques (Estes devem ser reprovados por desqualificam o texto base)  e depois votação em segundo turno e finalmente ao Senado que já declarou que aprova rapidamente. O governo tem lutado contra. Ela só sairá com pressão.

 

ACORDEM Associações ditas CLASSISTAS.

 

Por favor, alguém faça chegar nas mãos da Presidência de cada associação de Classe média da BM este e-mail, para saiam do marasmo, da inércia e INCREDULIDADE, para que doravante passem a nos liderar, nos guiar dentro da ordem e legalidade.

 

Mas se depois de fizermos tudo o que foi possível e nada der certo? Então poderemos ficar tranquilos pois tudo o que poderíamos ter feito foi feito.

 

Associações de Classe média da Brigada. Acordem.

 
 

IVAN MARTINS DA ROSA - 1º Ten

Cmt Bombeiros da Brigada Militar de Farroupilha
 
 

Obs:
Quanto aos comentários sobre o assunto:

Enviem para o endereço
elio@10bpm.com Admin do site.
De preferência com nível de conhecimento, para publicação. 
O comentário muito extenso poderá ser resumido sem perder a objetividade do autor.
Comentários sem fundamento técnico serão respondidos, mas sem a publicação.
Precisamos de novas idéias, novos rumos, novas alternativas, e a valorização dos funcionários da segurança, é uma questão de segurança pública e que deve ser tratada com seriedade e responsabilidade, eu como cidadão espero ter uma polícia bem paga, para que realize suas funções com dignidade, sem precisar fazer "bicos" para complementar o orçamento familiar.
 
---------------Sgt Élio - Admin do site do 10º BPM--------------
 
Comments