Proerd 2017

Dia 07 de dezembro na Casa do Povo, ocorreu a cerimônia de encerramento do Programa educacional de resistência às drogas/PROERD desenvolvido junto às Escolas Estaduais (tarde): 489 alunos e Municipais (manhã) 459 alunos:
 1.009 alunos
             A formatura contou com a participação de estudantes, familiares, professores, técnicos, membros do 10º BPM e demais autoridades.

- Autoridades Presentes: 
Cmt 10º BPM - Maj Fabiano Domênico Paim;
. Secretária Municipal de Educação: Prof. Luzmari Camargo;
. Representando a Coordenadora de Educação (23 CRE): Professora Cassiane Paganela;
. Representante do Prefeito Municipal: Secretário de Governo Orimar Pezzamiglio;
. Diretor Campus UCS: Prof. Paulo Gilberto Gilberto dos Santos Silva;
. Diretor UERGS Vacaria: Geraldo Finger; 
. Coordenador Conselho Tutela: Sr. Paulo Portela;
. Representante Amor Exigente: Conselheira TutelarSrª. Maira Dal Ponte ;
. Comandante Corpo de Bombeiros de Vacaria: Sgt Luciano Maiar; 
. Representante da Polícia Civil: Comissário João Carlos Pinto de Abreu.






O programa consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecer e resistir as pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, autoestima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.
A Brigada Militar acredita que esta consolidando valores essenciais para a construção de uma sociedade mais fraterna, justa e resistente às seduções das drogas e da violência.
Durante a formatura aconteceu ainda o juramento onde os alunos e seus padrinhos comprometeram-se a ficar distante das drogas e a ajudar a manter a paz na sociedade em que vive.
O evento foi encerrado com um momento mágico, principalmente para as crianças, quando o Leãozinho, mascote do PROERD, juntou-se aos convidados e deu um tom mais lúdico à cerimônia.
Comments